Endereço: Travessa do Touro n. 50 Vila Nhanhá Campo Grande-MS

 Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis -  Guanandizão - CEP: 79081-315

 CNPJ: 07.860.116/0001-40

 Fones: 67. 3382.5401 / 9996.9432/ 8131.8027

 

 

Paratletas da ADD são premiados como destaque do ano pela Fundesporte
08/12/2016
Dois paratletas da Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS foram homenageados nesta quarta-feira (07/12) em Campo Grande com a entrega do Troféu Ubyratan Leite de Arruda e medalhas aos atletas destaques do ano, oferecido pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

André Luiz Barroso da modalidade de bocha adaptada, recebeu o Troféu Ubyratan Leite de Arruda, como atleta destaque do ano de 2016. O paratleta foi 3º colocado no regional centro-oeste de bocha, Campeão do Troféu Sergio del Grande, e ficou entre os oito primeiros no brasileiro em Santa Catarina. Hygor dos Santos também da Bocha, recebeu medalha pela conquista do titulo da classe BC3 nas Paralimpíadas Escolares 2016.

MS no Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralimpica 2016
05/12/2016 – FOTOS
O paratleta Andre Luiz Barroso, da ADD-MS, ficou entre os oito primeiros colocados no XVII Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralimpica, realizado entre os dias 1 e 4 de dezembro com organização da ANDE na cidade de Blumenau (SC).

André avançou até a fase de quartas de final onde foi derrotado pela carioca Tamina Nascimento, que terminou na terceira colocação. O paratleta foi acompanhado pelos técnicos da ADD, Roney Araujo e Meire Rocha. Outra representante de MS, Jaqueline Oliveira da equipe Caira, não avançou para as fases finais da competição.

Os atletas e staffs tiveram apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças.

Equipe de Bocha da ADD conquista medalhas no Open da Pestalozzi de Aquidauana
03/12/2016 – FOTOS
A equipe de Bocha da Associação Driblando as Diferenças, ADD-MS participou na sexta-feira (02/12), do II Open de Bocha Paralímpica da Pestalozzi de Aquidauana.

O paratleta Maycon Douglas conquistou medalha de ouro na classe! Humberto Loveira ganhou a medalha de bronze, e Miltinho ficou em quarto lugar, todos na classe BC4. Jogando em casa, o aquidauanense Thiago Arruda, ganhou a medalha de bronze na classe BC1. Parabéns a todos pela brilhante participação!!!

Atletas da ADD faturam 14 medalhas no troféu Sergio Del Grande em São Paulo
18/11/2016 - FOTOS

A delegação da ADD-MS conquistou 14 medalhas no Troféu Sergio Del Grande, uma das competições mais tradicionais do paradesporto nacional, disputada em São Paulo esta semana. O atletismo do clube de Campo Grande garantiu 11 medalhas de ouro e duas de prata. Já na bocha adaptada, André Luiz Barroso sagrou-se campeão na classe BC1. A equipe da ADD ficou em segundo lugar geral na modalidade.

Além da ADD-MS, a equipe de natação do Rádio Clube também participou do Troféu Sergio Del Grande e conquistou três medalhas de ouro, sendo uma prata e três bronzes. O torneio foi realizado entre os dias 12 e 16 de novembro no Centro Paralímpico Brasileiro, na capital paulista.

- Participar do troféu foi muito importante para dar volume de jogo a todos da equipe, e em especial ao André Luiz, que participará do campeonato brasileiro em dezembro e pode enfrentar fortes adversários até a conquista da medalha de ouro - diz o técnico da equipe de bocha, Roney Araújo.

A equipe da ADD teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças. E patrocínio da Unimed Campo Grande.

ADD-MS na 3ª etapa nacional do Circuito Brasil Caixa Paralímpico em SP
14/11/2016 –FOTOS
O Paratleta, Jônatas Bernardo Barbosa, conquistou medalha de prata no lançamento de disco, e bronze no arremesso de peso (classe F35/36);Jean Adriano, ganhou duas medalhas de bronze nas provas de 800 e 1500 m rasos (T37); e Jonathan Bento Gamarra ficou em 4 lugar no arremesso de peso (classe F35/36) e em segundo lugar na classe f35. A equipe da ADD teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças. E patrocínio da Unimed Campo Grande.

Paratletas da ADD-MS disputam duas competições em São Paulo
10/11/2016
Paratletas da Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS participam de duas competições na cidade de São Paulo neste final de semana. No Atletismo contará com três representantes na 3ª etapa nacional do circuito caixa paralímpico, e os paratletas de bocha, natação e atletismo disputam o Troféu Sergio Del Grande que tem sequencia até o dia 15 de novembro.

O troféu Sergio Del Grande, uma das competições mais tradicionais do paradesporto brasileiro, chega a sua 12ª edição este ano, de 12 a 16 de novembro de 2016 no Centro Paraolímpico Brasileiro em São Paulo. A delegação da ADD-MS participará com as modalidades de bocha, natação e atletismo.

Na 3ª etapa nacional do circuito caixa paralímpico, principal competição do pais, que define o ranking nacional de 2016, o paratleta Jonatas Bernardo (classe T35) disputa as provas de arremesso de peso e lançamento de disco, Jhonantan Bento Gamarra (T35), compete na prova de arremesso de peso, e Jean Adriano (T37) participa das provas de 800 e 1500 metros.

Além da ADD-MS competirão na terceira etapa em São Paulo outros 10 paratletas do Estado, representando os clubes da ASA e Rádio Clube da capital, e o Instituto Alecrim de Dourados. As disputas acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, são esperados nesta etapa nacional do circuito mais de 600 atletas.

Nas duas competições os paratletas da ADD contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças. E patrocínio da Unimed Campo Grande.

Exposição Fotográfica na UFMS traz paratletas de MS em ação
19/08/2016
A galeria do curso de jornalismo da UFMS recebe a partir desta segunda-feira, dia 22 de agosto, a exposição fotográfica “Paratletas em Ação”, do acadêmico do curso de Jornalismo e presidente da ADD-MS Edson Cavalli Gonçalves. O ensaio tem por objetivo valorizar e divulgar os atletas paralímpicos de Mato Grosso do Sul. As fotos foram registradas em diferentes competições pelo acadêmico enquanto trabalhava em eventos esportivos como assessor de imprensa para a Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) entre os anos de 2011 a 2016.

Com a aproximação dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, que começam dia 07 de setembro, a exposição proporciona ao público em geral conhecer um pouco mais das modalidades paralímpicas desenvolvidas no Estado, representadas na exposição por 11 fotos das modalidades de atletismo, bocha paralímpica, basquete em cadeira de rodas, futebol sete paralímpico, judô, natação e paracanoagem.

Paratletas da ADD-MS faturam três medalhas em São Paulo
19/07/2016 - FOTOS
Atletas paralímpicos da ADD (Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças) conquistaram três medalhas na 2ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação 2016, disputada último final de semana no moderno Centro Paralímpico de Treinamento em São Paulo.

O paratleta Jonatas Bernardo conquistou duas medalhas de bronze, uma na prova de lançamento de disco com a marca de 30:87m, e outra no arremesso de peso na junção de classes F35/36 e em primeiro na classe F35, conseguindo a marca de 9,22m.

Jhonatan Gamarra ficou em quarto lugar no arremesso de peso, junção de classes F35/36 e em segundo na classe f35. Jean Adriano, outro representante do estado, ganhou a medalha de bronze na prova de atletismo de 1500 metros e quarto na prova de 800m.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) e um dos principais eventos voltados ao paradesporto. Nesta competição os paratletas de MS tiveram o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

Equipe da ADD-MS disputa Copa Capital Morena de Futebol 7 Paralímpico
15/07/2016
A equipe da Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) participa a partir do dia 16 de julho, a 1ª Copa Capital Morena de Futebol De Sete Paralímpico, que será realizada na praça esportiva Elias Gadia, e reunirá 5 equipes de Campo Grande.

O time da ADD-MS foi vice-campeão brasileiro de futebol 7 paralímpico em 2015,e tem como destaques jogadores com passagem pela seleção brasileira da modalidade como Rael Medeiros, Bruno e Cleiton Marcelino.

A equipe de Futebol Sete Paralímpico da ADD-MS tem como parceiros o Rotary Clube Campo Grande – São Francisco, Grupo Shiraishi e Fundesporte.

Com recorde, paratletas de MS se destacam em São Paulo
28/06/2016 - FOTOS
Os paratletas de Mato Grosso do Sul conquistaram 11 medalhas neste final de semana, 25 e 26 de junho, na 1ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, recém-inaugurado em São Paulo.

No total os paratletas ganharam quatro medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Tiveram representantes na competição os clubes: ADD-MS, ASA, ACORPP, Radio Clube de Campo Grande, Alecrim Paralímpica de Dourados, e ATA de Três Lagoas.
Confira abaixo todos resultados:
ADD-MS – Associação Driblando as Diferenças
Participação da equipe da ADD-MS: Jonatas Bernardo conquistou duas medalhas! Na prova de lançamento de disco ganhou medalha de prata com a marca de 31:42m (classe F35/36), e no arremesso de peso ficou em terceiro na junção de classes F35/36, e em primeiro na classe F35, fazendo a marca de 9:11m. Já Jhonatan Gamarra ficou em quarto lugar no arremesso de peso, junção de Classes F35/36, e na segunda colocação na classe F35. Jean Adriano (T37) ficou em quinto lugar na prova de 800m, e quarto lugar na prova de 1500 metros, com o tempo de 5:12 minutos, baixando em três segundos o tempo do regional.
Alecrim Paralímpica- Dourados:
Paulo Henrique e Andrade Reis – medalha de ouro e recorde brasileiro na prova de salto em altura, classe T13, com a marca de 1:72m; Pedro Elias Barros – medalha ouro no arremesso de peso (F34), com a marca de 7,84m; Igor Miranda – duas medalhas de bronze, na prova de salto em altura e lançamento do dardo, na classe T-13; Jonatan Ferreira, classe T38, ganhou duas medalhas: prata nos 200m rasos, e bronze nos 400 metros rasos, além do quarto lugar nos 100m.
ASA - Associação Seninha de Atletismo:
Davi Wilker De Souza foi medalha de ouro nos 400m rasos (T13); Evelen Oliveira ganhou a medalha de ouro na prova de salto em distância (T13).

Felipe Araújo, ATA de Três Lagoas, ganhou a medalha de bronze na prova de lançamento disco. Na Natação, o Atleta Givanildo Gomes, da equipe do Rádio Clube, terminou a prova de 250m medley na quinta colocação na classe SM5.

Nesta competição os paratletas de MS tiveram o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

Regional de bocha adaptada termina na Capital; Atleta de MS leva bronze
30/04/2016 - FOTOS

O Campeonato Regional de Bocha Adaptada, realizado no Sesc Camilo, entre os dias28 de abril a 1º de maio,Boni, em Campo Grande. MS fechou a competição com uma medalha de bronze conquistada pelo paratleta da ADD-MS, ANDRÉ LUIZ BARROSO. Equipe de Uberlândia ficou em primeiro lugar na classificação geral.

Foram disputadas competições nas classes BC-1. BC-2, BC-3 e BC-4, com 87 paratletas, de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em segundo lugar, na classificação geral, ficou a equipe ADEFU, de Uberaba, e em terceiro a CDDU, que também é da cidade mineira.

Na competição, MS  ficou com a medalha de bronze de André Barroso, de Três Lagoas. O paratleta Otávio Mendes ficou em quarto lugar no individual. Adriana Rolon ficou na quinta posição.

ADD-MS conquista com 29 medalhas no circuito regional de atletismo e Natação em Brasília
05/04/2016 - FOTOS  

Os paratletas da Associação Driblando a Diferenças – ADD-MS voltaram cheios de medalhas do Circuito Caixa Loterias, Etapa Regional Centro-Leste de Atletismo e Natação, realizado no último final de semana em Brasília DF. Alcançando 29 pódios no total, sendo, 17 medalhas de ouro, 07 de prata, 05 de bronze.

Na modalidade de Atletismo a ADD conquistou 10 medalhas de Ouro, 05 de Prata e 04 de Bronze, e seis índices para etapa nacional do circuito paralímpico. Com destaque para Jean Adriano, classe T37, que ganhou duas medalhas de ouro e índices nas provas de 800m e 1.500m. “Gostei do meu resultado, na prova de 1.500m fiz o tempo de 5:15, bom tempo por se tratar da primeira competição do ano, agora vou tentar baixar o tempo para ficar em primeiro do ranking nacional”, diz Jean. Conseguiram índice também na prova de arremesso de peso os paratletas Jonatas, Gamarra, e Mauro Junior.

Já o estreante Juninho, classe F57 para amputados, conquistou duas medalhas e disse que a competição serviu de aprendizado e experiência. “Bom primeiramente agradecer a Deus, Estou muito feliz pela minha estreia graças a Deus recebi uma grande retribuição que foram as medalhas de 1°lugar no Dardo e 3° lugar no arremesso de peso. Por ser a primeira vez acredito que estou no caminho certo. Grande experiência, agora é treinar e alcançar o índice para o brasileiro. Quero agradecer também os meus treinadores e toda a equipe ADD pelo apoio e dedicação, e amigos e família que sempre me apoiam”.

Natação
Os nadadores da ADD ganharam 07 medalhas de ouro, 02 de prata, duas bronze, Antônio Gavilan, classe S5, foi o destaque da equipe com 06 medalhas de ouros, já Ana Carolina, classe S14, ganhou uma prata no 100m peito. Os estreantes também superaram as expectativas, com Alam Moreira, classe S14, ganhando uma medalha de ouro no 100m peito, e Any Helly conquistou uma prata na prova de 100m peito e bronze nos 100m costas.

Nesta viagem a ADD-MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte que disponibilizou o ônibus para a viagem até a capital federal. A competição foi realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

DIRETORIA ASSOCIAÇÃO CAMPO-GRANDENSE PARADESPORTIVA DRIBLANDO AS DIFERENÇAS - ADD-MS
12/01/2016 
Biênio 2016/2017

Presidente: Edson Cavalli Gonçalves
Vice - Presidente: Cândida Martins Correa 
1º Secretário: Humberto Loveira 
2º. Secretário: Kathia Komatu Komiyama Viana
1º Tesoureiro: Marli Cassoli 
2° Tesoureiro: José Donizete Ribeiro
Diretora Técnica Esportivo: Lucimary Ferreira da Rocha

Conselho Fiscal
Titulares:
1° Conselheiro: Antônio Carlos Barbosa 
2° Conselheiro: Ivan Pereira de Lima
3° Conselheiro: Jhonantan Bento Gamarra de Campos 
Suplentes
1° Suplente: Mauro Alves Lino Pena Junior
2° Suplente: João Vitor Godoy Ribeiro
3° Suplente: Maria Rita Coresmo Cardoso

Boletim Oficial da ADD 001/16.
 Regulamento dos Procedimentos do Processo Eleitoral da ADD

A secretaria da ADD-MS, procederá ao processo de Registro de Chapa para a Diretoria da ADD-MS e Membro do Conselho Fiscal de acordo com o estabelecido no Artigo 13º, item “f”, de acordo com os seguintes procedimentos:

a)    Os candidatos a Diretoria e ao Conselho Fiscal serão inscritos com antecedência de 02 (dois) dias, por carta encaminhada e protocolada na Secretaria da ADD-MS, não podendo ser inscrita nenhuma chapa nova fora do prazo estipulado. Os prazos estabelecidos, visam permitir que a comissão eleitoral confirme a autenticidade dos documentos apresentados e, confeccione as cédulas de votação.
b)    A eleição, em caso da inscrição de mais de 01 (uma) CHAPA, será por voto secreto, porém, em caso de CHAPA única, a eleição será por aclamação.
c)    No recebimento do pedido de inscrição de Chapa para Diretoria da ADD e para membros do Conselho Fiscal a secretaria da ADD, certificará a data e hora do recebimento da documentação apresentada, encerrando-se o protocolo de recebimento de inscrição de chapa ás 17h do dia 08/01/2016.
d)    A Secretaria da ADD irá apresentar os candidatos ao cargo de Diretores e Membros do Conselho Fiscal a comissão eleitoral 24h antes da Assembleia Geral, formada por pessoas idôneas que não pertencem ao quadro de associados e nem são candidatos.

Esta medida entrará em vigor na data de sua publicação no site da ADD.
Campo Grande, 06 de janeiro de 2016.
                                     Cândida Martins Correa
                                        Diretora Presidente

Edital de Convocação
30/12/2015
A Presidente da Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças - ADD, usando das atribuições estatutárias, convoca todos os filiados com direito a voto para a Assembléia Geral Ordinária a ser realizada no dia 12 de janeiro de 2016 na sede sito à Travessa do Touro n. 50 Vila Nhanhá as 15h30min em primeira convocação com a presença da maioria de seus filiados e em segunda convocação as 16h com qualquer número de participantes  para tratar da seguinte pauta:
1º  Eleição da Diretoria e 2º Eleição do Conselho Fiscal.
Campo Grande-MS, 30 de dezembro de 2015.
Cândida Martins Correa
Diretora Presidente

ADD-MS realiza festival de fim de ano de bocha e atletismo
19/12/2015 --- FOTOS

A Associação Driblando as Diferenças realizou, na última semana, o “Festival Fim de Ano ADD-MS 2015”, nas modalidades de Bocha e Atletismo com o objetivo de integração e confraternização, entre paratletas, familiares, professores e convidados proporcionando a vivencia pratica de uma modalidade paralímpica.

Na quinta-feira (17/12) aconteceu festival na modalidade de Bocha paralímpica, as disputas foram realizadas com três integrantes em cada equipe, em jogos eliminatórios, e na final a equipe composta por Otávio Mendez, Ademir e Gamarra/Valtemir, ficou em 1º lugar, ao vencer o trio composto pelo capitão Maycon Douglas, Edinho e Thais. Na terceira colocação ficou a equipe formada por Adriana Rolon, Barbosa, e Arthur.

Já na sexta-feira (18) foi a vez do festival da modalidade de Atletismo, com as provas de lançamento de dardo, club e pelota. Que além dos paratletas da ADD teve a participação de convidados especiais como as mães, professoras Eliana de Matos e Gidalva da APEF, dos professores da ADD, Marli, Meire, Andréa e Valtemir, do Guarda Municipal Carlos, e o novo administrador do Guanandizão, Souza, além da participação especial dos auxiliares Carinha e Athur.

Na análise da técnica bocha e atletismo, Marli Cassoli, o festival serve para integrar todas modalidades da associação. “Ideia do festival é uma forma diferente de encerrar os treinos do ano, tendo a participação de pais, familiares e professores que ano inteiro se dedicam aos nossos paratletas. O mais importante é a forma simples e criativa que vivenciamos momentos únicos na pratica da bocha e atletismo! Obrigada a todos que entenderam a proposta”, diz Marli.

Neste ano a Associação Driblando as Diferenças teve excelentes resultados nas modalidades de bocha e atletismo paralímpico, com vários atletas se destacando e ganhando medalhas em nível regional e nacional.

Nova Saúde doa produtos médico-hospitalares para ADD-MS
11/12/2015 --- FOTOS

A partir deste mês, a loja Nova Saúde implanta um projeto de responsabilidade social, que bimestralmente beneficiará uma instituição em Campo Grande ou Ponta Porã (locais onde a empresa tem loja física). A proposta é doar produtos médico-hospitalares que estejam dentro das categorias de artigos que a loja trabalha.

Com o nome Projeto Daniela - Nova Saude em ação, a ação já deu o ponta pé inicial, e entregou na manhã desta sexta-feira (11), discos de equilíbrio, bolas de massagem, kit extensor, hand grip, látex band médio e halteres, para a Associação campo-grandense paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD-MS).

Segundo a presidente da associação, Cândida Martins Correa, diariamente eles passam por inúmeras necessidades, entre eles a falta de produtos que auxiliem ns desempenho das atividades físicas. “Os materiais serão bem aproveitados por toda nossa equipe, que hoje conta mais de 70 atletas paralímpicos, que nos representam em competições estaduais, nacionais e internacionais”, explica.

Para a diretora da Nova Saúde, Renata Melke Molina Resende, com a implantação do projeto pretende-se contribuir de maneira sólida com ações que fazem a diferença na sociedade sul-mato-grossense. “A ação é uma prática voluntária, que deseja beneficiar projetos sociais com produtos da nossa empresa. Esse é apenas o começo e queremos que várias outras pessoas sejam contempladas”, comenta a empresária.

A entrega foi realizada no Ginásio Guanandizão, local onde a equipe treina. No total, a ADD-MS recebeu em produtos mais de R$600, todos selecionados pela própria instituição. O grande parceiro deste projeto foi a Acte Sports, fornecedor da Nova Saúde que contribuiu com a doação de produtos da sua linha.

A próxima instituição beneficiada será selecionada pela própria empresa, que deverá realizar a entrega na segunda quinzena de fevereiro de 2016. Se você conhece alguma instituição do terceiro setor, que precise de produtos médico-hospitalares envie um e-mail para [email protected] e saiba como participar da seleção.


Paratletas da ADD-MS são homenageados no prêmio da Fundesporte
11/12/2015 --- FOTOS

Paratletas da Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS, foram homenageados nesta sexta-feira (11/12) em Campo Grande com a entrega do Troféu Ubyratan Leite de Arruda e atletas destaques do ano, oferecido pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Otavio Mendez, da modalidade de bocha, recebeu o Troféu Ubyratan Leite de Arruda, como atleta destaque do ano de 2015. O paratleta foi campeão regional centro-oeste de bocha em Brasília, e ficou entre os dez primeiros no brasileiro em Santa Catarina. “Agradeço a todos técnicos e colegas da equipe da ADD que me ajudaram a treinar todos os dias e ter resultados nas competições este ano”, agradeceu Otávio.

Hygor dos Santos (Bocha), Wesley Souza e Bruno Pratis (Futebol 7-PC), receberam medalhas pelas conquistas na Paralimpíadas Escolares 2015, realizado em Natal-RN, e também em outras competições: como a medalha de ouro de Hygor no evento teste "Aquece Rio", e o vice-campeonato mundial sub-19 conquistado pelos jogadores Wesley e Bruno, ambos representando as seleções brasileiras da Associação Nacional de Desporto para Deficientes-Ande.

Paratletas de MS não alcançam pódio no brasileiro de bocha em SC
08/12/2015 --- FOTOS

Não deu para os paratletas sul-mato-grossenses no Campeonato Brasileiro individual de bocha. Nenhum dos cinco representantes do estado conseguiu alcançar pódios no torneio disputado em Itajaí (SC) no último fim de semana.

Apenas dois competidores avançaram da primeira fase. Otavio Mendez (classe BC4) foi eliminado nas oitavas de final para Eliseu Santos, que acabou sagrando-se bicampeão do torneio. Já André Luís Barroso (classe BC1) perdeu nas quartas de final para Guilherme Germano, que terminou com o bronze nacional.

Representaram aequipe da ADD-MS: André Luiz Barroso, de Três Lagoas, classe BC1, Eder Nogueira (BC2), Hygor Santos (BC3), e Otávio Mendez (BC4).

A região Sudeste conquistou dois ouros e quatros bronzes, ficando com a primeira posição geral, seguido da região Centro-Oeste, que conquistou dois ouros. Na terceira posição, a região Sul - os donos da casa - conquistou quatro pratas.A competição foi realizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) e reuniu 61 participantes. Os três primeiros colocados de cada classe garantiram o direto de pleitear bolsa atleta nacional no ano que vem. A delegação sul-mato-grossense contou com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Representante da ADD-MS participa IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência -- 03/12/2015

O paratleta, Humberto Louveira, representou a Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS, na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Confesped/MS), que aconteceu nos dias 3 e 4 de dezembro em Campo Grande.

A conferência é realizada pelo Conselho Estadual da Pessoa Portadora de Deficiência de Mato Grosso do Sul (Consep/MS), no qual Beto faz parte. O tema escolhido para esta edição é “O desafio na implementação das Políticas da Pessoa com Deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Paratleta de MS fatura dois ouros em evento-teste dos Jogos do Rio 2016
16/11/2015 --- FOTOS
O paratleta sul-mato-grossense Hygor Rodrigues dos Santos, da ADD-MS, conquistou duas medalhas de ouro no Aquece Rio, evento-teste da bocha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016. A competição foi realizada no Pavilhão 4 do Riocentro e contou com 22 jogadores de cinco países: Brasil, Grã-Bretanha, Portugal, Rússia e Israel.

Na final categoria individual da classe BC3, no duelo brasileiro, Hygor Santos venceu o colega Thiago Menezes pelo placar de 7 a 1. Já na disputa por pares, o paratleta também ganhou a medalha de ouro, desta vez ao lado de Thiago Menezes.

- Estou muito feliz com este resultado, não esperava ganhar dois ouros, mas com muita dedicação consegui, agora vou continuar treinando forte para ir bem no brasileiro de bocha o mês que vem - disse Hygor, que esteve acompanhado por sua mãe e calheira Egnônia Rodrigues.

Frederico Frazão, presidente da Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) - entidade responsável pela bocha paralímpica no Brasil -, aprovou a estrutura do Riocentro, a mesma que será usada nos Jogos, e também viu de forma positiva o desempenho dos brasileiros.

Equipe da ADD na III Copa Brasil de Pares e Equipes
10/11/2015 --- FOTOS

A equipe de bocha da Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS, participou da III Copa Brasil de Pares e Equipes de bocha, realizado pela ANDE em Blumenau-SC.

A equipe BC1/BC2 foi composta por André Luis, Karyene, Eder, Thiago. E no BC4 competiram Otávio Mendez, Humberto Louveira, e Maycon Douglas.

Delegação de MS conquista 19 medalhas no Circuito Paralímpico
09/11/2015 --- FOTOS

Paratletas da modalidade de atletismo de Mato Grosso do Sul conquistaram 19 medalhas na terceira etapa nacional do Circuito Caixa Loterias de Atletismo, realizado no último final de semana no Estádio Ibirapuera, em São Paulo, sendo sete medalhas de ouro, seis de prata, e seis de bronze.

A Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS), de Campo Grande, conquistou quatro medalhas sendo duas de prata e duas de bronze. Jean Adriano (T37) ganhou medalha de prata na prova de 800m; e Bronze nos 1.500m, Mauro Pena Junior medalha de prata na prova de arremesso de peso (F37) com a marca de 10:94, e Jonatas Bernardo Barbosa (F35/36), medalha de bronze na Prova de lançamento de disco, com a marca de 27m.

O paratleta Felipe Araújo, da Ata de Três Lagoas, conquistou a medalha de prata da prova de lançamento de disco. A equipe da Acorpp-CG conquistou duas medalhas de ouro com o paratleta da seleção brasileira paralímpica Yeltisin Jaques, uma prata com Roseney Herrera no arremesso de peso.

Nesta viagem a delegação de MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.


Paratletas da ADD-MS se preparam para competições em novembro
31/10/2015
As equipes de bocha e atletismo da Associação Driblando as Diferenças estão em Fase final de treinamentos para as competições que acontecerão no início do mês de novembro.

A equipe de bocha viaja para Blumenau-SC, onde participa da III Copa Brasil de Pares e Equipes de bocha, A ADD será representada pelos atletas: André Luis, Karyene, Eder, Thiago, na classe BC1/BC2, e na equipe de BC4 competirão Otávio Mendez, Humberto, e Maycon Douglas.

Já os paratletas do atletismo disputam em São Paulo, capital, a 3ª etapa nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo no complexo desportivo do Ibirapuera entre os dias 6 a 8 de novembro. Representarão a ADD: Mauro Pena, Jean Adriano, Ademir Colman, J. Gamarra e Jônatas Bernardo.

Nas duas viagens os paratletas da ADD-MS contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte. 


ADD-MS é Vice-campeão Brasileiro de Futebol Sete Paralímpico
03/10/2015 - FOTOS

A equipe de Futebol 7 Paralímpico da Associação Driblando as Diferenças - ADD-MS sagrou-se vice-campeã do XVI Campeonato Brasileiro de futebol de 7 PC 2015, realizado em Aguas de Lindóia, competição organizada pela Ande.

O estádio Municipal Leonardo Barbieri foi o palco da grande final entre Vasco, do Rio de Janeiro, e ADD(Associação Driblando as Diferenças), do Mato Grosso do Sul. O Vasco atual campeão querendo defender o titulo e a ADD, mesclando a experiência do goleiro Maurão, e a juventude de Hudson, Bruno Pratis e Wesley Piu, atletas que defenderam o Brasil no mundial sub-19 da Inglaterra este ano.

Vasco e ADD fizeram um jogo parelho durante os 60 minutos de bola rolando, mas nenhum dos times conseguiu marcar, e a decisão foi para os pênaltis, a equipe carioca venceu pelo placar de 3x1 e ficou com o título, com gols anotados por Fernandes, Evandro e Felipe Rafael, e Bruno Pratis converteu o pênalti para a ADD. O goleiro Bruno que entrou no lugar de Mauro no fim da partida, ainda defendeu duas cobranças, mas não foi suficiente para vitória.

O Atleta Leandro Gonçalves foi eleito destaque e revelação do campeonato, e Hudson foi o artilheiro do campeonato com 6 gols.

Campanha:
A equipe da ADD, não começou bem o campeonato, perdendo para as equipes cariocas do Vasco e Andef. No terceiro jogo da primeira fase, o time se recuperou e ganhou de goleada da equipe do Cemdef-MS pelo placar 6x0. Na semifinal equipe comandada pelo técnico Barbosa, voltou a jogar contra Andef-RJ e venceu pelo placar de 2x1. Com gols de Bruno Pratis e Hudson.

“Todos da equipe de Futebol 7 Paralímpico da ADD-MS dedicamos esta conquista para jogador Ronaldo que faz parte do grupo e não esteve conosco no brasileiro deste ano, e em especial ao jogador Geovane Lira Galmacci que não pode estar com o time na final contra o vasco devido falecimento de sua avó. Foi peça fundamental para equipe na Copa Centro-Oeste, e agora quando ficou no banco sempre apoiou e incentivou quem estava no campo, e quando entrou jogou muito bem". Diz o dirigente Edson Cavalli.

Nesta viagem as equipes de Mato Grosso do Sul tiveram o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

A equipe da ADD-MS tem como parceiros: Rotary Clube Campo Grande – São Francisco, Grupo Shiraishi - Conveniência Norte Sul, Columbia Prestadora de Serviços, Olé Brasil, ACM Tur, Unimed Campo Grande, Federação de Futebol de MS – FFMS, Funesp e Fundesporte.

Paratletas da ADD ganham medalhas na 2ª fase do circuito paralímpico em SP
14/09/2015 -FOTOS
Os paratletas sul-mato-grossenses de atletismo conquistaram 20 medalhas, sendo seis ouros, nove pratas e cinco bronzes, na segunda etapa nacional do Circuito de Atletismo e Natação, realizado neste fim de semana no parque Ibirapuera, em São Paulo. Esse é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo e natação, e conta com quatro fases regionais e três nacionais. 

O tempo frio e chuvoso na capital paulista foi um obstáculo a mais para os competidores. Jean Adriano, da ADD-MS, foi um dos destaques da delegação ao conquistar medalhas nas provas de 800 e 1500 metros rasos.

- No geral minha participação foi boa. Apesar do frio, ganhei uma prata nos 800m, fiz uma boa estratégia e consegui melhorar meu tempo na prova de 1.500m em nove segundos - disse.

A terceira e última etapa nacional será disputada entre os dias 5 e 8 de novembro, em São Paulo. Confira os resultados:

Associação Driblando as Diferenças (ADD-MS) - Campo Grande
Givanildo dos Santos (Natação - classe SM5)
- 5º lugar na prova de 200m medley

Jean Adriano ( Atletismo - classe T37)
- prata nos 800m (2m31s)
- bronze nos 1.500m (5m07s)

Mauro Pena Júnior (classe F37)
- bronze no arremesso de peso (10m88s)

Jonatas Bernardo Barbosa (classe F35/36)
- bronze no arremesso de peso (9m32s)

Jhonatan Gamarra (classe F35/36)
- 4º lugar no arremesso de peso (9m12s) - recorde pessoal

Equipe de bocha da ADD-MS conquista o vice-campeonato do Regional Centro-Oeste
07/09/2015 - FOTOS
O paratleta Otávio Mendez, da ADD-MS, ganhou a medalha de ouro na classe BC4,e ajudou a equipe de bocha da ADD a ficar com o vice-campeonato do Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica realizado na última semana em Brasília-DF.

Além deles outros atletas sul-mato-grossenses se ganharam medalhas na competição: André Luiz da ADD, conquistou a prata na classe BC1, ele chegou até a final invicto mas perdeu para Jose Carlos Chagas, atual campeão Parapan-Americano no Canadá. Eder Nogueira e Hygor dos Santos, ambos da ADD, conquistaram medalha de bronze nas classes BC2 e BC3 respectivamente.

Pelo terceiro ano seguido Otávio Mendez fez a final da classe BC4 contra Leonardo Caroni da Adefu, e conquistou o título pela segunda vez, ao vencer pelo placar de 5 a 2. Otávio venceu em 2013 e ficou com o vice ano passado.

Na Classificação Final por Clubes, a Adefu de Uberaba ficou com o título, a Associação Driblando as Diferenças-ADD-MS, em segundo lugar e a ATIVA-MS na terceira colocação. A competição foi organizada pela ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficientes.

Nesta viagem a delegação de MS teve o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.


Jogadores de futebol 7 da ADD-MS, conquistam a prata no mundial sub-19
16/08/2015
Seleção brasileira de futebol de 7 Paralímpico sub-19 perdeu a final para Rússia por 3 a 2, e ficou com o segundo lugar no Mundial de Jovens disputado em Nottingham, na Inglaterra.
Contou com 4 jogadores da Associação Driblando as Diferenças -ADD-MS, Matheus Xilaves, Hudson Hyure, Bruno Pratis , Weslley Piu Piu, além da professora Marli Cassoli que integrou a delegação brasileira na competição.