Nossa História

 

A ADD é oriunda do PROJETO DRIBLANDO AS DIFERENÇAS – REME (Rede Municipal de Educação), inicialmente o projeto foi desenvolvido na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, com a proposta de Treinamento Desportivo Adaptado para alunos com  necessidades educativas especiais. O projeto Driblando as Diferenças, iniciou em maio de 2002.

O objetivo do projeto era oportunizar alunos com  deficiência da REME, a vivenciarem o esporte, visando a participação dos alunos em jogos com outros grupos de atletas, a escola nos permitiu, junto  a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e a Divisão de Educação Especial, elaborar este projeto.

Com a criação da Divisão de Políticas e Programas para a Educação Física Escolar da REME, o Projeto Driblando as Diferenças passou a ser regido por ela.

Com a necessidade de viabilizar o projeto, no que se refere a dar melhor condições de trabalho e treinamento, melhorar a apresentação dos alunos em jogos (uniforme), oferecer um transporte mais adequado para as pessoa com maior comprometimento motor  (locação de van), proporcionar aos atletas viagens a jogos, resolvemos fundar a associação para captar recursos para fomentar o projeto.

A Associação Campo-Grandense Para-desportiva Driblando as Diferenças  -  ADD, fundada em Campo Grande, MS, no dia 27 de dezembro de 2005, com sede provisória sito à Travessa do Touro, n.º 50 - Vila Nhanhá (Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis – Guanandizão) e fórum na cidade de Campo Grande, MS, é uma associação sem fins lucrativos, de caráter esportivo, recreativo e cultural  que tem como finalidades principais:

• Oferecer oportunidades de desportos de participação, de modo voluntário, compreendendo as modalidades desportivas praticadas com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social  e na promoção da saúde.



• Inclusão social através de um programa de treinamento sistematizado e de competições esportivas para atletas com deficiência (física, intelectual e visual), dando oportunidades para que eles desenvolvam suas aptidões físicas, demonstrem coragem, tenham momentos alegres, compartilhem valores, habilidades e companheirismo com seus familiares, outros atletas e a comunidade em geral.

ADD-MS fomenta o paradesporto no estado de Mato Grosso do Sul e oferece aos seus associados a prática das modalidades de: Atletismo, Bocha Adaptada, Futebol de Sete Paralimpico, Natação e Polybat. Atende em média 60 paratletas de todo estado.


Para o desenvolvimento das modalidades a associação utiliza diversos espaços publico conveniados, tais como: SESC Camilo Boni, UFMS, Rádio Clube e Parque Ayrton Senna-NPAR/Funesp.